Google+ Mundo Tetris: Abril 2012

5 de abr de 2012

Windows...

Depois de meses usando só Linux, decido ligar meu computador no Windows XP. É bom tirar a poeira de vez em quando, atualizar o antivírus, aproveitar pra jogar The Sims, que, infelizmente, roda melhor nele, coisas assim.
Depois da demora habitual e já esperada para ligar e conseguir mexer o mouse, eis que o infeliz me vem com uma linda mensagem de boas-vindas.
"O computador precisa ser reiniciado para que as atualizações entrem em vigor. Deseja reiniciar o Windows agora?
Reiniciar agora ou Reiniciar mais tarde"
Acontece que ele não fica feliz com nenhuma das duas opções. Não. Você acha que ele vai se resignar e ser reiniciado só na hora que o usuário, pobre mortal, quiser? Ha, lógico que não. Mas ele também tem a sua dose de educação. Depois de um tempo a plaquinha volta, com as mesmas duas opções.
Agora imagine o seguinte cenário. O pobre usuário saiu, para tomar um lanche, por exemplo, mas deixou o computador ligado, para usar de novo mais tarde. Mal sabe o coitado que o Windows vai se reiniciar sozinho, sem se importar com nada. Depois de 15 minutos com a tal da plaquinha na tela, caso o botão de "Reiniciar mais tarde" não seja apertado, adeus. O Windows pega as malas e diz "to caindo fora seus trouxas". Programas abertos? Tchauzinho. Arquivos não salvos? Ha ha, crazy nastyass Windows don't care!
Foi por isso que, ao ser recebida com essa mensagem hoje, reiniciei o computador na hora. Eu não vou ficar apertando "Reiniciar mais tarde" o tempo todo e certamente não quero que ele reinicie sozinho sem meu conhecimento.
E assim cerca de 15, 20 minutos do meu dia foram desperdiçados com Windows se reiniciando.
Google+